Danilo Forte
43 anos.
Cientista de dados.
Consultor de e e-commerce com 24 anos de experiência.
Designer Gráfico - Centro Universitário Barão de Mauá.
Pós-graduado em Produção de Conteúdo Multiplataforma - UFSCar.
Mestrando em Mindfulness na faculdade de Medicina e FEA - USP Ribeirão Preto.
Especialista em alta performance de vendas para empresas de varejo. Implantação e gestão de tecnologia para grandes operações de e-commerce (B2B e B2C), growth marketing, estrategista de conteúdo, mídia online, integração entre loja online e física, CRM, mídia online e SEO.
Como analista investiu mais de 25 milhões de reais em campanhas de performance de mídia online para empresas de e-commerce;
Embaixador do ComEcomm, mentor e consultor de planejamento estratégico de médias e grandes empresas.
24 anos alavancando vendas no e-commerce e nas lojas físicas
E lá se foram mais de 24 anos desde que comecei a trabalhar com aceleração de negócios e marketing. Meu primeiro desafio profissional (ainda jovem) foi criar um site para um petshop, no ano de 1999. A empresária queria um site cheio de animações em Flash, o logo rodando e pulando da tela, cachorrinhos e gatinhos felizes em um site cheio de parafernálias sem sentido. Eu a convenci e fizemos um site absolutamente clean, direto ao ponto. Os usuários ao acessar tinham somente 4 opções de usabilidade:
1. Visualizar os filhotes à venda;
2. Imprimir um voucher de desconto de 30% para compra de um filhote na loja física e 60% de desconto na compra do segundo filhote (ele era o criador e possuía uma quantidade enorme de cães e gatos disponíveis) - eis o gatilho da "oferta imperdível";
3. Inserir a raça que desejava comprar para que alguém do time comercial recebesse por e-mail e buscasse em um criador parceiro;
4. Ligar pro televendas - que eu também treinei e ficou afiado ;-)
O resultado: após muito trabalho (36 meses) pela primeira vez a empresa
atingiu 7 dígitos em faturamento e alta performance em vendas.
Ali eu fui picado pelo inseto da performance e não parei mais de gerar
resultados para inúmeros negócios.
"Estratégias baseadas em experimentos, experimentos baseados em dados, dados para guiar decisões,
decisões para alavancar resultados, resultados em performance de vendas, loyalty e brand awareness.
Esse é o modelo de growth que chamamos de estado da arte em vendas no varejo".
Danilo Forte - Consultor de marketing e e-commerce.
“Satisfazer os clientes não é mais o suficiente: é preciso encantá-los”
Philip Kotler - pai do marketing moderno.